HISTORIA DOS ENCANADORES   e   BOMBEIROS HIDRÁULICOS

CHINA

Foi  a descoberta de um toalete com  idade 2.000 anos em estado completo:

 Com a água corrente, um assento de pedra e um braço confortável. 

Os arqueólogos encontraram o latrine antigo no túmulo de um rei da dinastia de Han ocidental (206 BC a 24 ANÚNCIOS), que acreditou que sua alma precisaria de apreciar a vida humana após a morte, a agência noticiosa Xinhua oficial disse em quarta-feira. " Este tamborete top-grade está o mais adiantado de seu tipo descoberto nunca no mundo, significando que o chinês usou  a pia o mais adiantada que é completamente como o que nós nos estamos usando hoje, " de s; Xinhua citou o archaeologists' relate como dizendo. 
" Era uma grande invenção e um símbolo da civilização social desse tempo, " Xinhua disse. A invenção do toalete nivelado é atribuída extensamente ao canalizador Thomas Crapper de Londres, que patentearam um U-bend que extrai com sifão o sistema para nivelar a bandeja no século de finais do século dezenove, e que igualmente instalou toaletes para a rainha Victoria. 
Entre outras invenções reivindicadas por China são o papel higiênico, os fogos de artifício, a pólvora, o compasso, o dinheiro de papel, os papagaios, a impressão e o pulso de disparo. 
O túmulo com toalete foi descoberto no condado de Shangqiu na província central de Henan, Xinhua disse. Os arqueólogos igualmente encontraram uma rainha consort' o túmulo de pedra de  mais de 690 pés longos e que consistem em mais de 30 quartos que incluem um banheiro, toalete, cozinha o livro de história cerâmico detalhado do armário de água de Historyto do toalete internacional do mundo por Munroe Blair

GRÉCIA

 Na Grecia ,  Philip de Macedon, o pai de Alexander o grande, promoveu destruição da cidade de Olynthus em 432 B.C., Olynthus era uma metrópole rica , seu pessoal que aprecia o luxo das inovações-banheira as mais atrasadas do encanamento. 
As escavações em Olynthus, em Grecia do norte, atestam as banheiros e às cubas . Diversas das cubas sobreviveram intactas, dado forma como modelos atuais embora com a uma extremidade de inclinação eliminada. Supor que o encanamento subterrâneo foi feito  da argila e deve ter deteriorado, porque não havia nenhum encanamento de ligação encontrado. 
Nesta fase os canalizador adiantados ainda estavam usando  com um metal novo de  ligação. Uma cuba fpo descoberta em um banheiro talhada e reparada com braçadeiras da ligação. (Os arqueólogos igualmente encontraram as sobras esqueletos de uma mulher perto da cuba, sua jóia negligenciada evidente por Philip' soldados que pilharam a cidade.) Das formas das cubas antigas descobriu-se também que  sentaram-se aparentemente verticalmente e descansaram-se seus pés em uma depressão dada forma na parte inferior. Nenhuma dúvida foram influenciados por Hipocrates, o " pai de medicina, " quem disse que se sentar em uma cuba era mais saudável do que reclinando. Hipocrates igualmente advogou banhos da água fria como uma cura para quase todo o Illinois. Os gregos seguiram seu conselho muito com cuidado. Os gregos clássicos ajustaram um standard alto para se em promover a aptidão corporal e mental. Este era um conceito refletido em sua aproximação ao exercício e limpeza-que cria os Jogos Olímpicos em 776 B.C. Em toda a grande cidade do ő século B.C. avante, se poderia encontrar um ginásio que caracterizasse banhos de chuveiro quentes e frios. Como usando a água quente foi considerado efeminado,  o banho de  era tipicamente uma rapida ducha  da água fria sobre a cabeça. Em média, seu " tubos" era tipicamente um 30" bacia de mármore elevada, lustrada. Estêve provavelmente ao lado dela. 
Os banheiros confidenciais de um lado contiveram geralmente cubas portáteis do produto de cerâmica para o milady, cujo gosto nenhuma dúvida exige a água morna para um relaxamento . Ruínas de uma cuba de terra  firmemente na argila e no estuque.  Mais ritual do que higiênico, considerou-se boas maneiras para que um anfitrião ofereça a seu convidado os serviços de seu banheiro após uma viagem empoeirada e laboriosa. 
Ah, as alegrias do tratamento por uma menina winsome do escravo como raspou sua pele da perspiração e da sujeira com um utensílio do ferro! Ah, o choque quando terminou seu trabalho com bom dousing da água fria de um ajuste do urna em um carrinho próximo! (Em regra geral, os gregos preferiram muito esponjas, óleos, raspadores e enxaguaduras sobre o tipo de sabão disponível naquele tempo. Talvez não era nenhuma maravilha, porque o sabão Grego era manufaturado de uma combinação de gordura e de cinzas da cabra.) Muitas casas em Grécia antiga foram equipadas com os armários ou os latrines que drenaram em um esgoto abaixo da rua. Pareceram ter sido nivelados pela água waste. Alguns dos esgotos foram cabidos com os eixos de ventilação. Os gregos deram a proteção especial a suas fontes de água para defender fora a separação pelos aquedutos inimigos do ataque eram geralmente subterrâneo colocado, às vezes a uma profundidade de 60 pés. Alguns eram largos bastante acomodar dois homens que waltzing lado a lado; mais profundos conectaram com a superfície através dos grandes poços. A cidade de Atenas exigiu muitos aquedutos trazer a água das montanhas. Os povos igualmente dependeram em cima dos poços profundos que laboriosa tiveram que escavar com as camadas de rocha para se fixar.
 As fontes de água foram dirigidas às cisternas que alimentaram por sua vez uma multidão de fontes da rua, algumas do armazenamento de que é ainda dentro o uso hoje. Os porteiros da água carregavam uma fonte aos repousos do well-to-do. Água celestial: Aos povos de Grécia antiga, tudo na natureza possuiu o significado religioso. A água jogou especial um papel chave no desenvolvimento de sua cultura. Por exemplo, as fontes e as molas foram prendidas para ter determinados poderes místico e medicinais que foram impregnados em um panteão dos deuses e das deusas que os povos adoraram. Um cidadão livre banhar-se-ia em três vezes significativas em sua vida: no nascimento, na união e após a morte. Para assegurar uma vida longa e feliz, por exemplo, uma noiva banhar-se-ia na água tomada de uma fonte com as nove tubulações, chamadas Calirrhoe. Em Atenas, a fonte de Calirrhoe era igualmente a fonte principal de fonte de água, geralmente transportada por uma canalização que trouxesse a água dentro do rio Illisius. Os gregos fizeram o progresso forte no desenvolvimento do abastecimento de água, especial abastecimento de água frio. Mas ainda permanece para que outro expanda em cima de suas realizações. Em 201 B.C., Cartago cairia às legiões romanas implacáveis, e então a Macedônia quatro anos mais tarde. Os gregos clássicos perderiam sua posses  e logo suas conquistas do leste próximo, incluindo o Assíria, o Judea e o Egito.

volta